Início Política Polícia Federal faz buscas na casa do governador de Santa Catarina

Polícia Federal faz buscas na casa do governador de Santa Catarina

A Polícia Federal (PF)e a Ministério Público Federal (MPF) cumprem na manhã desta quarta-feira (30) mandado de busca e apreensão na Casa da Agronômica, em Florianópolis (SC)onde mora o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).

O mandado foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é necessário, segundo o Ministério Público Federal, para apurar a relação de Carlos Moisés com empresários que venderam aparelhos ao Estado. O contrato sob suspeita é da compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo no mês de março. Detalhe: os aparelhos não foram entregues.

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou que a operação cumpre mais mandados em Santa Catarina também em propriedades de dois ex-integrantes do governo, que não tiveram os nomes informados.

As viaturas saíram descaracterizadas da Polícia Federal e do MPF logo no início da manhã em direção à Casa da Agronômica, que fica na Avenida Beira-mar Norte, na região central da capital catarinense, a poucos metros das sedes da PF e MPF.

O governador enfrenta um processo de impeachment na Assembleia Legislativa catarinense e nos próximos dias poderá ser afastado por seis meses do cargo. (G1).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile