Dois grupos de manifestantes esperam o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (10) em Curitiba. Um deles é o chamado Marcha pela Educação, reúne estudantes, professores, técnicos, integrantes da comunidade interna e externa de universidades e institutos federais. Os manifestantes devem se concentrar às 15h30 na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e seguir às 16h30 em direção ao Palácio Iguaçu.
Outro é organizado pelo grupo Rebeldia – Juventude da Revolução Socialista, que está convocando um protesto via Facebook para as 16 horas na frente do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.
O presidente da República estará no fim da tarde na sede do governo paranaense para re-inaugurar o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul. Essa é a primeira visita de Bolsonaro a Curitiba após as eleições de 2018. Antes, o presidente e o governador Ratinho Junior cumprem agenda em Foz do Iguaçu.
A manifestação do grupo Rebeldia, chamada Bolsonaro não é bem vindo em Curitiba (sic), tinha 2.300 pessoas confirmadas, além de 5.200 interessadas, até as 8h30 dessa sexta-feira (dia 10).