Não foram necessárias muito mais do que 24 horas para que, pouco depois de o galo cantar, Messias fosse negado por seus ministros discípulos. Bolsonaro fez três anúncios importantes numa pancada só:
- diminuição da idade mínima para aposentadoria (62 anos para homens, 57 para mulheres);
- redução do Imposto de Renda;
- aumento do IOF para compensar a perda do IR.
O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, negou o aumento do IOF e de qualquer outro imposto nesta sexta-feira pela manhã . Ele foi mais rápido do que o chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, que esperou até o fim da tarde para dizer que não haverá redução do Imposto de Renda e nem se pensa ainda fixar idade para aposentadorias.
Segundo Onix, Bolsonaro ‘se equivocou’ ao dizer que havia assinado decreto que elevava a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para compensar incentivos fiscais ao Norte e Nordeste. “Ele se equivocou, ele assinou a continuidade do projeto da Sudam e da Sudene”
Sobre mudanças na Previdência mencionadas por Bolsonaro, Onyx disse que “quando o presidente fala algum número, ele quis dar a tranquilidade para as pessoas de que não vai haver uma ruptura, vai ser uma transição lenta e gradual, preservando o direito das pessoas.”
Então, tá.
Alguém leu essa lei da Sudene Sudam e audições? Ren fiscal de 75% nos valores. E estranhamente um tipo de perdão confuso esquisito para quem pegou o dinheiro nos ultimos 5 anos e não apresentou projeto….se fosse o PT o propositor diriam que e coisa de socialista para apoiar o agronegócio ..mas é o bolso, então tal renuncia em um país com déficit de bilhões é chamado de desenvolvimento…está aí a mudança que os Minions falam: