Início Brasil Bolsonaristas com ciúme de deputada paranaense

Bolsonaristas com ciúme de deputada paranaense

A designação da deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) como relatora do projeto de lei que prevê a educação familiar, também chamado de homeschooling,  está causando ciumeira nas hostes bolsonaristas.

Segundo o blog O Antagonista, parlamentares mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro reclamam que esta é uma pauta específica do governo federal e que não caberia ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), atuar em favor da parlamentar paranaense.

Debate – Representantes do governo federal e de entidades nacionais, estaduais e municipais da área de educação divergiram, nessa segunda-feira (5), sobre a regulamentação do ensino domiciliar no Brasil. Eles participaram do primeiro ciclo de debates promovido pela relatora Luísa Canziani.

O assunto consta do Projeto de Lei 3179/12, do deputado Lincoln Portela (PL-MG), e de outras sete propostas em tramitação na Câmara dos Deputados – algumas para permitir a educação domiciliar, como o Projeto de Lei 2401/19, enviado pelo próprio governo, e outras para proibi-la.

Na modalidade de ensino domiciliar, a educação recai sobre os próprios familiares do aluno, geralmente os pais ou grupos de pais, ou  depende da contratação de professores particulares, chamados de tutores. (O Antagonista e ACN).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile