Beto Richa: o monge e a petulância

(por Ruth Bolognese) – Há que se reconhecer no ex-governador Beto Richa o desprendimento de um monge e a ousadia de um petulante. Depois de 2 semanas de rejeição por parte da família Barros, com o chefe do clã, deputado Ricardo Barros, mandando recados claros que o quer longe, neste sábado ele se sentou à mesa da convenção do PMN, o inexpressivo Partido da Mobilização Nacional.

Ouviu calado, expressão indecifrável, a governadora-candidata, Cida Borghetti, falar em “avanços” extraordinários em 4 meses de Governo, como se os 7 anos e lá vai pedrada de sua gestão fossem em Marte, o planeta que a Terra viu quase de perto na sexta-feira.

Depois de anos e anos de vitórias nas urnas, bajulações mil, candidatos de todo o Paraná pedindo, por favor, uma fotografia de campanha, Beto Richa força a amizade com a família Barros. Até ontem, sem Beto Richa, a famosa paella que o deputado Ricardo oferece todos os anos a milhares de correligionários em Maringá, pelo seu aniversário, perdia prestígio, brilho e tempero. Hoje, se fosse convidado, seria por obrigação.

Os papeis se inverteram e Beto recolhe os cacos políticos para ter mais chances de conquistar uma cadeira no Senado e superar tudo isso que aí está. É difícil, beira a humilhação, mas o Mestre dos Políticos em Baixa ensina que tem hora de marcar posição e tem hora de baixar a cabeça e fechar os olhos. Ou, no bom português: “Agueeeenta!”

1 COMENTÁRIO

  1. Recebi agora um video, de um amigo ligado a um dos candidatos a Senado, da chapa da belezura, desancando o candidato Ratinho, chamando-o de playboy por nunca ter trabalhado, dizendo que é politiqueiro pois começou na política com 21 anos, que mesmo como secretário não se posicionou sobre a corrupção das escolas no governo do ex-governador, que votou aumento de impostos do governo que passou, não defendeu os professores etc….
    Para não perder a amizade não perguntei… mas alguém vai perguntar…
    Onde o ex-governador trabalhou desde 21 anos?
    onde estava a vice-governadora nessa época negra que passou?
    onde a Vice-governadora hoje governadora e a filha trabalharam desde os 21 anos de idade senão na política???

    Acho que o video suscita várias perguntas que também cabem para a chapa inteira da belezura….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui