Beto Richa: as agruras de quem virou ex

(por Ruth Bolognese) – O ex-governador Beto Richa não foi convidado a compor a mesa na entrega do troféu “Guerreiro do Comércio” durante o grande jantar, com mais de mil pessoas, oferecido pela Fecomércio no espaço Unimed, na noite desta sexta-feira. Contrariado, Beto deixou o local antes dos discursos começarem.

O jantar fazia parte do projeto do presidente licenciado da Fecomércio, Darci Piana, para ocupar a vaga de vice do candidato Ratinho Junior, também presente no jantar. Na mesa estavam o governador Renato Bettega e o presidente da Assembleia, Guto Silva, ambos interinos, o diretor do BRDE, Orlando Pessuti, e o presidente da Junta Comercial, Ardisson Ackel.

A bem da verdade, foi uma falha do próprio cerimonial, com intenção orientada ou não. Mesmo sem cargo específico, Beto Richa é um ex-governador e deve ser tratado com a deferência que a liturgia do cargo impõe.

Mas a vida sem cargo de mando é difícil mesmo.

Vamos lá, governador: sopre a velinha, cheire a florzinha. A tensão passa na hora.

7 COMENTÁRIOS

  1. Fumus Boni foi ótimo mas o Ratazana e seus ratinhos que agora comem em suas mãos jogam em defesa deles e é claro que não querem o Richa perto deles, por se acharem mais puro agora que ele, mas esquecem eles que banquetearam por longos anos com o ex governador pagando a conta e agora como porcos após comerem fazem o que sabem fazer ou seja viram o cocho. Não que com isso tenha pena de Richa claro que não, pois o mesmo teve tempo suficiente de ver que estava arrodeado por péssimos exemplares da raça humana, entre eles Rossoni, Traiano, Ratinho e outros que não vão pensar duas vezes em lhes jogar em rio de piranhas para passarem ilesos se assim precisar.

  2. Este blog nem é peesedebista, “as ratazanas deixam o navio quando começa a afundar”, pena que os paranaenses provavelmente elegerão um denunciado na lava jato, mas é filiado ao PSDB, como diz o “imparcial juiz de Curitiba, “isso não vem ao caso”. Sugiro vão missiva que leve um lenço para o richinha, ele precisará muito. Jornalista parcial perde credibilidade, claro, menos para a sua patota.

  3. Haha Betinho postou foto com o Ratinho e o mesmo ignorou. O Richa se for pro Senado vai vermelho de raiva e vergonha. Deve estar pensando, depois eu desconto esse meu rancor que não cabe dentro de mim. Seja dos Barros, Ratos ou dias. Eu que mando no pr.

  4. Há aí uma falha grave da entourage de Ratinho. Não parece de bom tom deixar de convidar e de prestigiar com a devida venia o companheiro que sempre estava ao lado de todos, até o último 07.04.2018.

    Entra em campo a nota da suspeição, da falta de credibilidade e do perecimento da confiança.

    Se a Entourage de Ratinho, até 07.04.2018 estava perndurada em Richa e o abandonou, é possível que abandonem a todos no futuro.

    Em tese não há “segurança jurídica” nessa turma.

    É compreensível que algumas pessoas não queiram ter o desgaste do ex-governador, porém é infantil e vil deixar Richa de lado. E registre-se que não sou eleitor de Richa. Muito menos de Ratinho.

    Ocorre que se Osmar Dias, oposição, deixar Beto Richa de lado então temos uma situação típica, normal e justa. O mesmo vale para Requião e outros desafetos de Richa.

    Agora, Ratinho, Piana, Campagnolo, etc. não podem jamais fazer isso. É medíocre e infantil. É cuspir no prato que comeu. Ser ingrato e incoerente.

    É por essas e outras que a candidatura de Ratinho tende a ser um fiasco completo. Renegam o grupo d qual foram parte. Deputado da base de Ratinho fazendo dossiês contra o Campagnolo. Pretendentes a vice deixando o ex-governador passando vergonha.

    É preciso coerência. É preciso caráter.

    Se caráter custa caro, ainda que custe a eleição, paguem o preço.

    É melhor perder uma eleição com dignidade do que perder na mediocridade. O Ratinho vai perder de qualquer forma. Que perca em pé, como homem. Não como Rato.

    Votarei em Osmar, Cida ou Requião para governador porque são gente de palavra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui