Beto invoca nome de Canet para dar atestado de boa conduta a Nelson Leal

Causou revolta entre amigos da família Canet a declaração de Beto Richa em uma entrevista para a rádio Band News na qual ele invoca o nome do ex-governador Jayme Canet Jr. (falecido em 2017, aos 90 anos) para dar atestado de boa conduta e indicar Nelson Leal Jr. para a direção-geral do DER. Leal está preso preventivamente pela Operação Integração sob suspeita de favorecimentos a uma concessionária de rodovia em troca de propina.

Na entrevista, Beto disse nunca ter sabido de nenhum fato que desabonasse o ex-diretor do DER e que recebeu com muita surpresa a divulgação dos fatos investigados e revelados pelo Ministério Público Federal. O governador afirmou que Nelson Leal trabalhava nas empresas de Canet e só foi a muito custo que o falecido ex-governador o liberou para assumir o DER em 2013. Ouça este trecho da entrevista:

Beto Richa não pode, no entanto, afirmar que não conhecia Nelson Leal já há muito tempo. Quando vice-prefeito e secretário de Obras de Cassio Taniguchi (2000-2004), Beto o levou para ser seu assessor na área de pavimentação. Posteriormente, já eleito prefeito de Curitiba pela primeira vez, Beto o nomeou secretário municipal de Obras. Deixou o cargo nos primeiros meses da gestão em meio a suspeitas levantadas por um administrador regional.

Somente após isso, Nelson Leal arranjou emprego numa empresa coligada ao grupo do ex-governador para administrar um loteamento em Campo Largo. Nada mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui