Beto deu de graça a fábrica da Ambev

O Contraponto deu há duas semanas que o governo Beto Richa deu benefícios fiscais em demasia para a Ambev poder construir uma nova fábrica de cervejas em Ponta Grossa – fechando a centenária unidade que funcionava em Curitiba. Pelo acordo, a cervejaria passaria a pagar tão somente alíquota de 3% de ICMS sobre suas vendas – uma concorrência desleal em relação a todas as demais indústrias do setor, que continuam pagando 12% de imposto.

Os termos da adesão da Ambev ao programa Paraná Competitivo eram mantido em sigilo até o momento em que, numa ação de despejo do Bar Brahma, que ocupa poucos metros do quarteirão que a cervejaria “doou” ao governo, o contrato teve de ser aberto, conforme noticiamos também na nota “Briga de bar revela segredos de estado“, publicada em 19 de fevereiro.

O repórter Rafael Moro Martins foi investigar o assunto e descobriu que a Ambev vai deixar de recolher mais impostos do que gastou para construir a indústria em Ponta Grossa – isto é, a fábrica ficou de graça e ainda vai sobrar um bom troco. Os detalhes estão no site Intercept, conforme você pode ler aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Acabei de ler e vim ver se esta aqui. Ponto pro ContraPonto. Em compensação nada na gazeta. Isso é muito grave. Tão grave ou pior que o pedagio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui