Beto declara de utilidade pública área de Mata Atlântica

No mesmo dia em que anunciou que iria se afastar para concorrer às eleições para o Senado, o governador Beto Richa assinou decreto declarando de utilidade pública às áreas por onde pretende ver passar a estrada que levará a Pontal do Sul, passando por densa e preservada área de Mata Atlântica – a que os ambientalistas denominam de “Estrada da Destruição”

A estrada faz parte de projeto maior, a chamada “faixa de infraestrutura”, que visa a viabilizar a construção do porto privado de Pontal, do empresário João Carlos Ribeiro.

A estrada vai possibilitar, além do porto gigante, também de outros empreendimentos, que transformarão aquela parte do litoral em um complexo portuário-industrial. As terras por onde passa grande parte da “Estrada da Destruição” pertencem ao mesmo grupo que quer instalar o porto privado.

O valor estimado dos investimentos públicos na região chega a quase R$ 370 milhões. Ambientalistas protestam: serão colocados abaixo áreas de Mata Atlântica nativa correspondentes a 600 campos de futebol.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estão entendendo por que todos os tucanos estão sendo poupados pela Lava Jato? Privatiza tudo-vende tudo-entrega tudo. Sem discussāo nenhuma com a sociedade.

  2. A sociedade paranaense deve se unir em prol de viabilizar outros meios de desenvolvimento para a região como ecoturismo, atividade extrativista sustentável, a modernização do Porto de Paranaguá e Antonina, etc.
    O PARANÁ DEVE DIZER NÃO AOS AMIGOS DO RICHA QUE SÓ QUEREM O LUCRO PELO LUCRO, NÃO IMPORTANDO A DEVASTAÇÃO DO RESTANTE DA MATA ATLÂNTICA EXISTENTE NO PARANÁ PELA RODOVIA !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui