Barros, candidato a vice de Alckmin?

Os progressistas fazem convenção na manhã desta quinta-feira (2) em Brasília e podem decidir o que parecia coisa ainda não pensada pelos estrategistas políticos – a indicação do deputado federal paranaense Ricardo Barros para ser o vice da chapa de Geraldo Alckmin, o presidenciável do PSDB.

Ante o perigo iminente de o PP, por orientação de seu presidente nacional, senador Ciro Nogueira, vir a se encostar em Ciro Gomes (PDT), a maioria dos progressistas tratou logo de achar outra solução. E a solução encontrada foi a de indicar o ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, para ser vice do presidenciável tucano Geraldo Alckmin. Se a tese sair vitoriosa na convenção, o nome de Barros será, então, levado à apreciação de Alckmin.

Barros não resolve o interesse inicial de Alckmin de ter como vice alguém do Nordeste ou uma mulher, mas dá corpo à sua chapa e obtém o consenso do “centrão” – a penca de partidos liderados pelo PP que decidiu compor a aliança partidária em torno do ex-governador paulista. Além disso, a composição mantém a tranquilidade de Temer – que não admite a postura oposicionista de Ciro Gomes – e também do próprio PP, partido que detém três dos mais importantes ministérios e inúmeros cargos estratégicos no governo federal.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui