Durante prestação de contas aos deputados estaduais, o secretário da Fazenda, Renê Garcia, não quis tomar frente da posição do Poder Executivo em relação ao reajuste dos servidores estaduais.
Questionado, o secretário foi cauteloso e transferiu para sociedade o poder de decisão. Mas fez questão de deixar no ar sua preferência, ao apontar que os indicadores prudenciais já estão em alerta, agravados pela despesa gerada por inativos.
Democrático, convocou os servidores: “Devemos construir de forma conjunta uma solução para isso. Não cabe para mim, de maneira unilateral, definir como vai ser [o aumento]. É um trabalho da sociedade”.
Novamente deixando escapar o rigor com que vê a equação, o homem forte das finanças reforçou o risco de o Paraná perder o rating no STN em função daquilo que ele classifica como “aumentos extemporâneos” e “falta de controle”.
Será que ele procurou saber quanto ganha o funcionalismo do Paraná ?
Será que o tal “carioca” procurou se informar e já sabe que estes servidores públicos estão desde janeiro de 2016 com os mesmos salários !
Se não, que pegue suas malas e volte de onde ele veio (Será o Rio de Janeiro ? Será que já disseram a ele que no Paraná malcriação e destemperos comportamentais e verbais NÃO ACEITAMOS em figura públicas?
Se todos os preços / taxas e tarifas aumentaram, por que não os salários ?Será que como economista (será essa sua formação ?), sabe que a roda da economia é girada pelo consumo das pessoas e famílias ?
Pois é !
Primeiro que não é aumento, é reposição da inflação.
Segundo que a sociedade poderia definir o salário dessas figuras errantes.
Achei um absurdo ele destratar a deputada Maria Vitória, que antes de qualquer coisa é uma representante do povo, se ela pede esclarescimentos, ela está pedindo por nos, a sociedade.
Sem contar que a Maria Vitória é uma senhora. Uma.senhira grávida. Uma senhora gravida merece um tratamento mais que devwrencial.
Aposto que o ” carioca” vai dar alguma declaracao estúpida e hipocrita no dia oito de março… Que as mulheres isso e aquilo e no dia nove já vai xingar uma mulher no trânsito ou mandar uma deputada contatar serviços de auditoria, quando ela questionár os serviços dele para finanças.
Um estado com escolas muito boas de economia e ciências politicas, vai buscar um semi no rio de janeiro…aí Ai ai esse ratinho