Início Política “Au, au”, diz Bolsonaro na sanção da Lei Sansão

“Au, au”, diz Bolsonaro na sanção da Lei Sansão

Em cerimônia com direito à presença de cães no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29) a ampliação da pena para quem praticar maus-tratos a cães e gatos, e chegou a dizer “au, au” para Sansão, animal que deu nome à lei.

O texto, que ganhou o apelido de “Lei Sansão”,em homenagem a um cachorro que teve as patas traseiras decepadas em Confins (MG), aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos de três meses a um ano para de dois a cinco anos. O animal participou da cerimônia no Planalto. O projeto é de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG).

O presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, carregaram cães no colo no momento da sanção. O presidente chegou a imitar um cão durante a cerimônia.

“Au, au! Parabéns, Sansão”, disse Bolsonaro.

Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor será levado para a prisão.

Bolsonaro estava em dúvida sobre o tamanho da pena e chegou a anunciar uma pesquisa de opinião na internet. Em sua live de 10 de setembro, o presidente questionou o tamanho da pena em uma conversa com uma youtuber de 10 anos.

“Dá para você entender o que são dois anos de cadeia? Dá para você entender uma pessoa ficar dois anos atrás das grades porque uma pessoa maltratou um cachorro? Lógico que temos pena do cachorro, ficamos tristes, a pessoa tem que ter uma punição, mas dois anos… Dois a cinco anos? […] Três anos de cadeia, em média, é pouco ou muito para quem maltrata um cachorro?”, perguntou Bolsonaro à criança.

“Eu acho que é muito pouco, viu? Porque coitados dos animais, gente. A gente tem que cuidar do animal, não tem que maltratar ele”, respondeu a menina. Bolsonaro, então, propôs a consulta na internet. (Folhapress)

2 COMENTÁRIOS

  1. Pensando bem, acabei entendo a alegria na promulgação da Lei.

    E a PGR, o MP e o Congresso deviam investigar pois é o clássico legislar em causa própria já que o que impera neste governo são os cachorros e gatos

    Falta ainda o latido e o miado de congratulação dos aliados..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile