ANTT prorroga audiência pública sobre novo modelo pedágio no Paraná

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogou até o dia 5 de abril o período de audiência pública sobre o novo modelo de concessão de concessão das rodovias federais do Paraná.Inicialmente, o prazo para registro das contribuições era essa segunda-feira (22), mas o site da agência ficou fora do ar ao longo do dia, e o período foi prorrogado por duas semanas.

O Ministério da Infraestrutura prevê que mais de R$ 40 bilhões sejam investidos em novos contratos de concessão das estradas paranaenses. Os novos contratos devem valer por 30 anos, prorrogáveis por outros 5 anos.

A promessa da proposta inicial do novo modelo é de que as tarifas fiquem até 67% mais baratas para carros de passeio, e 63% menores pra veículos comerciais.

A proposta é que o leilão seja feito por modelo híbrido. Neste formato, o edital define o valor máximo da tarifa de pedágio. Ganha a concessão a empresa que oferecer o maior desconto ao motorista dentro de um limite máximo e, caso haja empate, leva o leilão quem pagar mais ao governo, a chamada outorga. (Do G1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui