Alvaro escolhe vice do PSC e Ratinho Jr. fará festa na convenção do Podemos

O PSC do Paraná pretende levar uma “multidão” para fazer festa durante a convenção nacional que o Podemos fará no sábado (4) pela manhã, em Curitiba, para lançamento de Alvaro Dias como candidato a presidente. É que, na mesma convenção, será anunciado oficialmente o nome de Paulo Rebello de Castro, do PSC, como candidato a vice.

Rebello, ex-presidente do BNDES no governo Temer, tinha sido lançado candidato a presidente pelo PSC na convenção nacional do partido realizada dia 20 passado, mas na tarde desta quarta-feira (1) ele e Alvaro Dias acordaram em formar dupla. PSC desiste da candidatura própria e indica Rebello como vice de Alvaro.

No Paraná, embora o PSC obedeça à liderança formal do deputado federal Hidekazu Takayama, não há quem não saiba que o partido obedece a Ratinho Jr., que foi eleito deputado estadual com votação que permitiu à legenda formar a maior bancada da Assembleia, com 12 parlamentares. Era o “dono” do PSC, que em seguida passou a fazer parte de condomínio com o PSD, legenda para a qual Ratinho se transferiu e passou a ser “síndico” dos dois.

Daí a euforia do PSC e mais um motivo para Alvaro Dias não declarar apoio ao irmão Osmar e se dizer “neutro” – atitude que, por linhas tortas, significa apoiar Ratinho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Este Alvaro tá achando que é maior do que realmente é. Não é nem top 5 à presidente e o Osmar é favorito no Paraná. Deveria ser o contrário nestas tratativas. Vai entender!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui