(por Amanda Almeida, n’O Globo) – Com menos de 10 segundos disponíveis na propaganda eleitoral na TV, o senador Alvaro Dias (Podemos) minimizou o poder de um dos principais ativos adquiridos pelo adversário Geraldo Alckmin (PSDB) ao fechar uma aliança com o centrão.
– Nada adianta ter espaço generoso na TV e no rádio, se tiverem de ser usados para explicar contradições, desvios e incoerências. Nessa campanha, as grandes estruturas perderam para conceito, imagem, postura, passado, ficha limpa. Quando você constitui um bloco tão heterogêneo e tão alargado, você mostra a fotografia do passado -, diz Alvaro Dias.
Pelos cálculos internos, o Podemos tem apenas cinco segundos de TV e rádio. O partido ainda não fechou alianças, mas quer agregar pequenas legendas para garantir pelo menos um minuto de projeção. Sem acordos fechados, Dias faz uma aposta singular:
– Pode até acontecer uma campanha popular de grande repercussão para desligar a televisão na hora da propaganda política.
Vai disputar com o Afonso Camargo cabeça a cabeça