Início Política Alckmin se filia ao PSB e se prepara para ser vice de...

Alckmin se filia ao PSB e se prepara para ser vice de Lula

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin oficializou na manhã desta quarta-feira (23), em Brasília, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).A entrada de Alckmin ao PSB intensifica as negociações de formação de chapa do partido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa ao Palácio do Planalto.

O ato contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, e dos governadores Flávio Dino, do Maranhão, Paulo Câmara, de Pernambuco, Renato Casagrande, do Espírito Santo, e João Azevedo, da Paraíba.

Lula não participou, mas estiveram presente a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, do Paraná, e os líderes do Senado Federal, Paulo Rocha, e da Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes.

Em discurso, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, afirmou que a filiação de Alckmin não representa uma disputa entre a democracia e o arbítrio. “Se trata de uma disputa entre civilização e barbárie, entre manter o país em condições inaceitáveis no âmbito político, econômico e social ou tirar o país da viela da história”, disse.

Numa entrevista coletiva à imprensa após a filiação, Alckmin disse por mais de uma vez que se filiou ao PSB para somar, “Entro no PSB para somar. Chapa é para frente. (…) Hoje nós demos um passo importante, que foi a filiação. Encerrou uma etapa. Agora, se discute chapa”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile