Agepar investiga nova balsa da travessia de Guaratuba

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) abriu investigação e iniciou, nessa quinta-feira (28), o recolhimento de dados junto a BR Travessias, ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR ) e Capitania dos Portos sobre problemas na operação da nova balsa que deveria reforçar a travessia na Baía de Guaratuba.

Com passageiros e veículos embarcados, a balsa quase bateu nas pedras da praia na tarde da última quarta-feira (27), conforme registros dos próprios usuários. As ações pretendem obter mais informações sobre a operação, fiscalização e as ações que pretendem garantir “serviço adequado para o usuário geral, principalmente quanto ao quesito segurança, nos níveis exigidos nos instrumentos de delegação”, conforme ressalta o documento. Entre as informações requeridas, há questionamentos sobre adequação mecânica e operacional da embarcação e mais dados da fiscalização do serviço de travessia.

Desde abril deste ano, o acompanhamento da fiscalização do serviço se intensificou em razão do aumento de queixas dos usuários. Era o início da operação da concessionária e a balsa que apresentou os problemas relatados nesta semana tinha o objetivo de evitar as filas para travessia. À época, a empresa foi advertida pela Agepar e se comprometeu a corrigir as falhas que atrasavam a operação.

 

1 COMENTÁRIO

  1. O q é comovente nesta notícia ê saber q o governo do estado disse que contrataria um projeto para construção da ponte q consta do texto da constituição estadual de 1989; faz mais de 30 anos q o povinho do Paraná se aplicar em votar com às nadegas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui