Convocados semana passada pela Assembleia, os presidentes da Sanepar e da Agepar terão de explicar aos deputados as razões que levaram as duas instituições, a primeira a pedir e a segunda a autorizar 12,3% de aumento nas tarifas de água no estado. Será em audiência especial programada para às 9h30 da manhã desta terça-feira (23) no plenarinho da Assembleia.
O líder situacionista, deputado Hussein Bakri, disse que a presença dos dois “é uma prova de respeito do governo Ratinho Jr. ao direito dos deputados de fiscalizarem do poder Executivo”, mas não disse se o respeito aos consumidores que serão sacrificados pelo reajuste terá a mesma dimensão.
Bakri desfez, no entanto, o que chamou de “boato”: os diretores da Sanepar não terão aumento de salário, coincidentemente no mesmo índice de 12% aplicado às tarifas.
Eu acho que nós somos idiotas
Mais uma vez o consumidor de água vai ter que pagar pelas dezenas de cabos eleitorais contratados pela Sanepar. Os moradores de Curitiba não aceitam mais pagar pelas mordomias na Sanepar. O Governador Ratinho acha que somos idiotas?