Adiado julgamento do recurso de Jocelito na disputa com Beto Richa por vaga de deputado federal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, adiou na manhã desta quinta-feira (1) o julgamento do recurso que envolve o ex-prefeito de Ponta Grossa Jocelito Canto e o ex-governador Beto Richa, ambos do PDB, a respeito de uma vaga de deputado federal pelo Paraná nas eleições de outubro último Jocelito Canto obteve 74.348 votos e Beto, 64.868.

Como se sabe, Jocelito Canto recorreu ao TSE contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR ) que indeferiu a candidatura dele a deputado federal na última eleição, por ter sido condenado em uma ação civil pública por improbidade administrativa em 2002. Canto teria utilizado um policial militar para segurança pessoal.

O TRE-PR indeferiu o registro da candidatura de Canto a deputado federal porque entendeu que prazo de inelegibilidadem de oito anos, só se inicia a partir do cumprimento de todas as sanções impostas, o que ainda não aconteceu. Por isso, proclamou Beto Richa como eleito à Câmara dos Deputados.

A defesa sustenta que o prazo de suspensão dos direitos já foi cumprido,  incluindo os oito anos da Lei da Ficha Limpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui