Abrasel denuncia ao MPPR aglomeração em evento da Prefeitura de Curitiba

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) protocolou nessa segunda (17), no Ministério Público do Paraná (MPPR), um pedido de providências contra a Prefeitura de Curitiba por ter promovido evento com aglomeração de pessoas na noite de sexta (14). Fotos e vídeos mostram aglomerações na inauguruação do Memorial Paranista, no Parque São Lourenço.

A entidade argumenta que Prefeitura desrespeitou as próprias regras restritivas que proíbem eventos e aglomerações para conter o avanço da Covid na capital paranaense.

O pedido cita o artigo do decreto em vigência que proíbe reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados.

Os restaurantes e bares estão entre os setores que mais sofrem restrições desde o início da pandemia e por isso pede providências do Ministério Público. O MPPR deve avaliar nos próximos dias o pedido. Apesar dos vídeos e fotos, a prefeitura garante que o evento respeitou as normas de distanciamento, o uso de máscara e ainda alega que a maior parte da inauguração aconteceu ao ar livre.(Do portal Bem Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui