À tarde, a sessão do TSE que decidirá futuro de Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz nesta sexta-feira (31) sessão extraordinária a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo seu canal no Youtube. Os casos da participação de Lula nos horários da propaganda eleitoral gratuita e até mesmo uma decisão sobre sua inelegibilidade não figuram da pauta, mas a presidente do TSE, Rosa Weber, informou que é possível incluir outros temas, se o relator solicitar. Quem está com o processo é o ministro Luiz Roberto Barroso.

Os seis itens da pauta (até as 8h40 desta sexta-feira) eram relacionados aos registros de candidatura de José Maria Eymael (DC) e de Geraldo Alckmin (PSDB) e de seus vices. Está previsto ainda o julgamento do pedido feito pela coligação de Henrique Meirelles (MDB) para derrubar parte da aliança de Alckmin. O emedebista aponta irregularidade na ata das convenções de partidos que apoiam o tucano.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse ao TSE na terça-feira (28) não ver problemas nas atas dos coligados de Alckmin. Os processos relacionados a Eymael têm como relator Barroso; os ligados a Alckmin, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

Ainda que o ministro Barroso apresente ao plenário seu relatório sobre a participação de Lula nas eleições, não certeza de que venha a ser concluída a votação nesta sexta-feira. O PT torce para que um dos ministros peça vistas e adie o julgamento final para a próxima semana. Enquanto isso, imagina o partido, a presença do ex-presidente na campanha estaria assegurada.

1 COMENTÁRIO

  1. Tribunal de exceção! Sequer tiveram tempo de ler o material entregue pela defesa de Lula! Judiciário, poder dos mais corruptos e com mais privilégios desse país comportando-se de forma irresponsável e colocando em risco nossa Democracia. Parece a ditadura, todo mundo finge que a população escolhe os seus governantes e o Judiciário finge que é imparcial!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui