A primeira sentença da juíza Gabriela, substituta de Moro

Em sua primeira sentença após assumir provisoriamente o lugar de Sergio Moro na 13.ª Vara Criminal de Curitiba, a juíza federal Gabriela Hardt reduziu pela metade uma das penas a que está condenado o ex-diretor da Petrobras Renato Duque – acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. Não fossem duas outras condenações que o mantêm preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, Duque poderia ir para casa para cumprir domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.

A juíza aceitou a argumentação dos advogados de Renato Duque (Tracy Renaldet e Matteus Macedo) de que a colaboração prestada pelo cliente foi efetiva e importante para a elucidação de outros fatos. Daí sua decisão de reduzir de seis anos para três sua pena de prisão (nesta ação), com o benefício adicional da prisão domiciliar. Mas continuará preso enquanto não houver decisão em relação aos dois outros processos.

Gabriela Hardt ficou nacionalmente conhecida quando, em sua primeira atuação como substituta de Moro, interrogou o ex-presidente Lula na semana passada. Provocada por ele, foi dura: “Se o senhor continuar falando comigo nesse tom, vamos ter problemas!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui