(por Ruth Bolognese) – A Divisão Anti Corrupção, criada pela governadora-candidata, Cida Borghetti na semana passada para combater todo tipo de mal feitos no Paraná, já tem um alvo bem especifico: pode se dedicar a destrinchar a gravação do áudio revelado pela revista “Isto é”. Afinal, trata-se do jornalista Deonilson Roldo, um alto funcionário do governo que ela indicou para uma diretoria da Copel.
Ao que me consta há um movimento do sindicato dos fiscais para eliminar a ferramenta criada por Mauro Ricardo para evitar o enriquecimento ilícito. A liderança do governo está fazendo o que?!
estaria mais para uma operação abafa, descobrir para encobrir… filme antigo
Essa divisão pode ser traduzida como RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO. Esse partido da governadora de plantão, e do marido, o PP, é pau de galinheiro. Cheio de corruptos, mas a governadora quer posar de VESTAL. Tudo pelo voto… CIDA, RICARDO BARROS, OSMAR DIAS, RATINHO FILHO, REQUIÃO PAI, REQUIÃO FILHO, BETO RICHA, GRECA, PT, GLEISI… Que Deus nos proteja destas pragas, piores que aquelas 10 pragas do Egito!
obviamente é uma central de reconhecimento e arquivamento de processos e situações que podem ferir a imagem do governo atual com seus secretários e nomeados corruptos…esses cabra na copel e o outro na cohapar são exemplo típico que vamos investigar sim, mas para esconder bem e se forem soltos áudios comprometedores vamos por em duvida sua veracidade, vamos dizer que são diálogos republicanos, vamos dizer que todos são inocentes até prova material bla bla bla e outra: vamos dizer que nao tem validade jurídica pq foram gravados sem autorização da justiça…quem apostar? já já os monitores de imprensa vão comçar a postar comentários do gênero aqui nests jornal…e aí vai continuar argumentando que todos são inocentes e ao povo, nossa, vai dizer o que eles querem ouvir: vamos combater a corrupção.
Alias, falando em jornalismo…quanto está custando a propaganda da divisão de corrupção do estado que passa com uma moça com ares de mae de família alegando que o nosso estado é forte e vai pra frente, que aqui se combate a corrupção…bla bla bla..algumas pessoas aprenderam bem com Temer hein…diz exatamente o que se espera que se diga, mesmo que todos saibam que é mentira.
Essa inusitada “divisão” é sintomaticamente muito estranha nos seus objetivos. Nao basta a enorme parafernália estatal de controle público existente ? Muito estranha …