Morre o ex-deputado Gilberto de Carvalho

Faleceu em Curitiba, no último sábado (7), o advogado paranaense Gilberto Rezende de Carvalho, que se dedicou à política durante várias décadas. Ele tinha 88 anos de idade. Foi deputado estadual por quatro mandatos.E como deputado estadual, foi autor do projeto de lei da emancipação política e administrativa do município de Lunardelli, além de ter sido o principal responsável pela criação da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).

Carvalho começou a sua carreira política como vereador de Marumbi, município do qual chegou a ser prefeito. Após longa passagem pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nas décadas de 1970 e 1980, ele foi eleito deputado federal, assumindo a cadeira no dia 20 de março de 1990, e exerceu o mandato até o dia 31 de janeiro de 1991, na vaga do deputado Alceni Guerra.

Depois da longa carreira no legislativo, Gilberto Carvalho ocupou cargos no Poder Executivo e no Movimento Pró-Paraná, do qual foi um dos fundadores e vice-presidente, tendo coordenado, na entidade, o Conselho de Relações Federativas. Gilberto Carvalho nasceu em Londrina.