Morre o ex-procurador da Alep Ayrton Costa Loyola

Apresentado pela Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), os deputados estaduais aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (22), votos de pesar à família do ex-procurador da Casa, Ayrton Costa Loyola, que faleceu nesta terça-feira, aos 98 anos.

“O doutor Loyola ingressou na Casa em 1963, ocupou vários cargos, foi procurador da Assembleia e serviu à essa Casa por 47 anos. No dia de hoje, aos 98 anos de idade, descansou. Em nome da Assembleia Legislativa queremos enviar os votos de pesar à família”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), durante a votação do requerimento.

Ayrton Costa Loyola ingressou nos quadros da Assembleia Legislativa no ano de 1963, no cargo de Assistente Técnico. Cinco anos depois, tornou-se presidente da Comissão do Concurso de Taquigrafia. Em 1977, foi designado para assessorar o diretor do Departamento de Pessoal, no cargo de Consultor Legislativo. Já em 1993, tornou-se procurador-geral da Alep, onde permaneceu até o ano de 2010 quando se aposentou. Dr. Loyola serviu à Casa por 47 anos, “prestando um excelente trabalho em todos os cargos que ocupou. Fez muitos amigos e deixou saudades. Aos familiares, prestamos nossas sinceras condolências, pedindo a Deus que lhes traga conforto”, dizem os deputados no requerimento de pesar à família.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui