Senador paranaense critica a Reforma do Imposto de Renda

O líder do Podemos no Senado Federal, Alvaro Dias (PR), disse a O Antagonista que a chamada reforma do Imposto de Renda, cuja votação foi concluída nessa quinta-feira (2) na Câmara dos Deputados. “O texto ainda será analisado pelos senadores.

“Não é uma reforma. Eu defendo que esse projeto seja apensado à PEC da reforma tributária ampla que tramita no Senado. Ou fazemos uma reforma ampla ou esperamos o próximo governo. Chega de remendos a essa colcha de retalhos, que desestimulam o empreendedorismo e, por consequência, a criação de empregos”, afirmou o senador.

Dias ponderou que ainda não discutiu o tema com a bancada, mas já antecipou seu voto contrário ao texto aprovado pelos deputados.

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou a O Antagonista que agora é observar com lupa o texto, para enxergar as maluquices introduzidas pelos deputados”.

O texto-base da proposta foi aprovado na Câmara na noite da última quarta-feira (1). Na quinta, os parlamentares aprovaram um destaque, apresentado pelo Republicanos, que reduz de 20% para 15% a tributação dos lucros e dividendos.

Analistas do mercado financeiro têm dito que a tal reforma do IR foi feita de forma açodada e sem estimativas claras sobre os impactos financeiros.

( De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui