A coluna Radar (revista Veja) noticia que a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus para soltar o empresário Jorge Theodócio Atherino.
Preso desde setembro, Atherino é apontado pela força-tarefa da Lava Jato como operador financeiro do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
“(…) os elementos colhidos até o momento dão conta de que o paciente exercia as atividades criminosas de forma habitual, autorizando supor que irá continuar com a prática delitiva, colocando em risco a ordem pública”, escreveu a ministra.
De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, Atherino teria participado do esquema de pagamentos indevidos feitos pela Odebrecht a agentes públicos e privados do Paraná em 2014.
O Contraponto complementa as informações da Veja: Atherino está envolvido na Operação Quadro Negro: ele é citado como o pagador de de R$ 12 mensais para o engenheiro Maurício Fanini – o ex-diretor da Educação que arquitetou do esquema de desvio de verbas a para a inacabada construção de escolas públicas do Paraná. O “cala boca” serviria para evitar que Fanini aderisse à delação premiada. Fanini fez duas delas – uma não homologada pelo STF e outra prestes a ser apresentada ao juiz da 9.ª Vara Criminal de Curitiba. Esta última, segundo se diz, com muito mais detalhes comprometedores.
Além disso, há também evidências de que Jorge Atherino mantinha empreendimentos imobiliários em sociedade com a família e que teria sido beneficiados por decretos e autorizações que valorizavam os investimentos mediante autorização baixadas pelo governador e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e que são questionadas pela Fundação Chico Mendes junto ao Ministério Público Federal.
Jorge Atherino contratou advogado especializado e negocia delação premiada.
chama o séguio mogo que ele prende os operados
E o Pepe Richa, fugiu para onde ?
A federal não sabe ?
A Justiça não sabe ?
A esposa e mãe arlete não sabem?
Liguem para o primo distante.
Bom Dia,os “Operados”, estão neste momento em passeio,pelos mares deste mundo em Transatlântico de alto luxo curtindo a vida de bom vivam,enquanto outros digamos assim;menos importantes curtem o sol nascer quadrado,tem um ditado popular que diz mais ou menos assim: Enquanto uns riem outros choram.
Essa Lava a Jato!!!!!
Então o cara é operador mas os “operados” não vão em cana6, só ele?