2006: Osmar em campanha para governador

 

 

 

 

 

 

A eleição para governador do Paraná em 2006 foi para ficar na história. O segundo turno foi disputado entre os senadores Osmar Dias e Roberto Requião, que pretendia conquistar a reeleição e seu terceiro mandato. A campanha foi acirrada e o resultado final, emocionante: faltavam poucas urnas a ser apuradas de pequenas cidades do interior e Osmar aparecia pouco à frente do adversário, mas no final Requião virou a contagem e venceu por míseros 10 mil votos (50,1%) num universo de 7 milhões de eleitores.

Num dos programas eleitorais, Osmar ataca Requião pelas fraudes em campanhas anteriores, pelas falsas promessas e pelo comportamento desrespeitoso. E promete fazer do Paraná o maior produtor de alimentos industrializados do país.

O vídeo pertence ao acervo do Portal Memória Brasileira, mantido pelo jornalista José Wille.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Já na eleição que disputou com Beto Richa, este, que jurava de pés juntos que terminaria o mandato como prefeito de Curitiba, anunciou praticamente um ano antes da eleição que era candidato ao governo, deixando Luciano Ducci em seu lugar na prefeitura.
    Osmar Dias que possuía uma certa vantagem na disputa devido a “gordura” adquirida na disputa com Requião, sentou e ficou esperando o apoio do PT, Lula e Dilma. Anunciou sua candidatura nos ultimos dias, conforme a legislação da época, após conseguir o apoio do PT e saiu a rodar pelo estado levando Dilma e Lula de tiracolo a alguns comícios.
    Deu no que deu. Beto Richa ganhou no primeiro turno. Mas ganhou um carguinho no banco do Brasil.
    Aqui no Paraná o PT não se cria. Tomara que continue assim por muitos e muitos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui