Você prefere quem? Doria ou Alckmin?

Doria ganha disparado de Alckmin, segundo pesquisa da Paraná Pesquisa e publicada pela colunista Eliane Cantanhêde de O Estado de S. Paulo. A sondagem foi feita entre os dias 15 e 17 com 2.802 eleitores de todo o país.

Quer saber o resultado? Vai lá:

  • Doria – 40,3%

  • Alckmin – 13%

  • Nenhum/não sabe – 46,5%

O número que mais impressiona é o último: quase 50% dos eleitores não adere a nenhum dos dois candidatos tucanos.

Onde foi que erramos, perguntaria um cacique do PSDB e colocaria a indagação no próximo programa eleitoral do partido.

Cantanhêde comenta:

A proporção se repete nos cortes de gênero e de idade, mas se amplia entre os que têm ensino superior e, imagina-se, maior grau de informação. Nesse estrato, 48,6% optaram por Doria e 13% por Alckmin, lembrando-se que o governador e ex-candidato é mais conhecido, enquanto Doria adentrou à política nacional há meses.

No corte por regiões, Alckmin fica numa estreita faixa, entre 12,1% no Sudeste e 14,6% no Norte e Centro-Oeste. Já Doria sofre grande oscilação: vai de 28,5% no Nordeste a 47,9% no Sudeste. Uma curiosidade, ou aviso, é o alto índice dos que responderam “nenhum”: 36,1% no Sudeste, casa de ambos; 37,9% no Sul; 45,2% no Norte e Centro-Oeste; e 49,5% no Nordeste, que é PT.

1 COMENTÁRIO

  1. Alkmin pode até ser um político diferenciado da média nacional, embora não se tenha ressaltado por nenhuma iniciativa importante (pelo menos que saibamos); mas não tem carisma, seu discurso tem mesmo sabor de picolé de xuxu, mesmo quando expõe seus planos não convence. É como no futebol, tem jogador que é excelente, mas não serve para seleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui