Sem eleições em 2018?

(por Ruth Bolognese) – O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco, saiu-se com esta em entrevista ao Estadão: “Acho que a reforma [da Previdência] é mais importante que as eleições. Ela dá o tom mais imediato em relação à agenda positiva.”

Não, ele não estava defendendo o cancelamento das eleições do ano que vem, mas não é que a afirmação chega a coincidir com boxixos que circulam nos porões do governo Temer de que seria melhor não ter eleições se crescer a possibilidade de Lula se eleger?

É pior do que tudo o que se tentou até agora com esse fim: a tese do semipresidencialismo, Huck presidente, reeleição de Temer e agora Geraldo Alckmin.

Cancelar as eleições do ano que vem significa desgostar milhares de candidatos Brasil afora que sonham com os governos estaduais, o senado, a câmara e as assembleias. E vai faltar combinar com o povo.

Outro desastre. O fato é que nem a direita, nem a centro direita e os mais ou menos crentes encontraram um candidato viável de verdade pra derrotar Lula. Se tivessem encontrado, deixariam de lançar ideias imbecis para ver no que dá.

3 COMENTÁRIOS

  1. “…deixariam de lançar idiotas e imbecis pra ver no que dá” Disse quase tudo, só faltou complementar com “notórios ladrões e almofadinhas de carteirinha”. Daí perdem quatro vezes seguidas e partem pra bateção de panelas. Quem sabe um dia resolvem ser honestos só por malandragem?

  2. Tudo , infelizmeente tudo , esta girando em torno da eleição ou não do Lula ano que vem.

    Curitiba é ponta de lança nessa luta pelo engajamento da panela de curitiba e do moro. Agora o TRF4 prontamente ja se dispos a completar o serviço.

    Mas mesmo assim o risco é grande visto que ele ganha no 1º turno.
    A pergunta é : isso é bom para o Brasil? E a resposta é : claro que é. Se não fosse , a globo, abril, bandeirantes, sbt e toido mundo estaria apoiando.

    A retaguarda do atraso reza no caticismo do banqueiro que que sugar mais ainda o bancario para ele poder evadir grana, comprar conselheiro no CAARF e tudo mais.

    A defesa da Democracia é dever de todos os verdadeiros democratas, principalmente aqueles que ja viram este filme e sabem, como acaba pois os atores canastrões são os mesmos desde a Republica Velha e principalmente desde 64.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui