O parecer pró Lula

(por Ruth Bolognese) – A tese do advogado curitibano Luiz Fernando Pereira de que Lula pode ser candidato em 2018 ganhou o país por conta da força do PT de disseminar boas notícias num mar de dificuldades.

Luiz Fernando virou referência nacional como jurista, o que é muito bom pra ele. Ele mesmo já havia se manifestado quando a primeira denúncia contra Michel Temer era votada, dizendo que na questão jurídica, Temer poderia continuar presidente. Foi citado até pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, como referencia legal.

Mas para o país é complicado. Estamos assistindo, todos os dias, que não é o crime que importa, mas quem o comete.

Entre dois senadores que cometeram crimes, Delcídio Amaral e Aécio Neves, ganhou Neves. E com toda garantia institucional das duas instituições, STF e Senado.

Em compensação, e só para ficar numa questão local, o ex-prefeito de Cassio Taniguchi nunca mais se candidatou a nada por ter sido “ficha suja”. Isso há quase 10 anos.

Diante dos dois pesos e duas medidas, há que se perguntar se Taniguchi foi punido por ser japonês.

Agora, vem a questão do Lula candidato à Presidência: depois de tudo, se conseguir se candidatar, volta tão fortalecido que será praticamente impossível derrotá-lo nas urnas.

E tudo o que se provou e comprovou sobre a atuação do PT na gestão da máquina pública vai virar pó. Com Lula voltarão Dilma Rousseff, José Dirceu, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann, a Odebrecht, OAS e até quem sabe o aliado Cabral, com suas jóias e casa de praia.

O parecer pró LulaEvoé Pereirinha!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui