Katia dos Animais no bico do corvo

A Câmara Municipal acatou a denúncia contra a vereadora Katia Dittrich, a “Kátia dos Animais de Rua” como apareceu na urna eletrônica, e encaminhou para parecer da Corregedoria, informa o presidente, vereador Serginho do Posto (PSDB), anunciando que amanhã, terça-feira, o parecer será apresentado ao plenário. Ou seja, a vereadora que exigiu pedágio dos seus servidores pode estar no “bico do corvo”.

A Mesa Executiva diz haver a possibilidade de se instaurar uma Comissão Processante para apurar o caso. Somente quando há suspeita de quebra de decoro parlamentar, cuja punição seria a perda do mandato, o plenário é consultado. “Estamos tratando de uma situação político-administrativa que pode envolver uma quebra de decoro parlamentar. Para a Câmara não é positivo, mas temos que enfrentar”, afirmou Serginho do Posto.

Katia foi acusada por ex-funcionários de seu gabinete de pedir que eles pagassem a ela parte dos salários que recebem. Em documento, eles se queixam que “a vereadora e seu marido passaram a exigir dos assessores uma contribuição monetária, de forma compulsória e com ameaças de exoneração em caso de recusa”. Comprovantes de transferências bancárias para a parlamentar estão anexados à denúncia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui