ITBI de Greca atinge os mais pobres

Se na segunda-feira (18) os vereadores de Curitiba aprovarem sem emendas o projeto da prefeitura que aumenta o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) estarão prejudicando exatamente os proprietários que, por serem de renda mais baixa, adquiriram seus imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Pela tabela enviada pelo prefeito à Câmara, imóveis com valor venal entre R$ 150 mil e R$ 300 mil – justamente a faixa atendida pelo Minha Casa – terão alíquotas aumentadas de 2,4% para 2,7%. Isto é, o prefeito está propondo aumento maior para os mais pobres.

O vereador Felipe Braga Cortes e (até esta tarde de sexta-feira, 15) quatro outros vereadores apresentaram emenda para que a atual alíquota não sofra aumento para não prejudicar os contribuintes incluídos no programa social.

1 COMENTÁRIO

  1. Diria que o Greca não tem nada de nero, porém, muito de justo veríssimo, (personagem do chico anísio), horror a pobre, dá até vontade de vomitar, infelizmente, maioria do pobres foram induzidos e estão pagando cara, com falta de remédios, e muita promessa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui