“Ideologia de gênero é bobagem”, diz Romanelli

O deputado Luiz Cláudio Romanelli foi direto ao fígado de quem coloca como prioritário o projeto da “Escola sem partido” apresentado pela “bancada evangélica” na Assembleia. Ele acha uma “grande bobagem” ficar discutindo este tema enquanto problemas muito mais graves são esquecidos no debate político, principalmente às vésperas de eleição.

Romanelli foi à tribuna e, dirigindo-se ao deputado pastor Arruda, que no dia anterior fez um profuso e bem ilustrado discurso mostrando o uso imoral do tema nas escolas, afirmou que priorizar a discussão sobre “ideologia de gênero” é fazer o jogo dos bancos, que querem que o povo não preste atenção nos juros que cobram.

Essa história de ideologia de gênero é uma grande bobagem que se criou em um discurso através de um livro publicado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil virou moda esse discurso, e essa conversa surge sempre próximo às campanhas eleitorais. Agora é discussão de pedofilia, zoofilia, se a arte incentiva ou não as manifestações.

A verdade é que estes são temas fakes da campanha eleitoral. É para fugir do mundo real que a Febraban controla a economia do Brasil. A Febrabran faz com que o Governo Federal pague todo o ano R$ 300 bi em juros. Isso faz com que nós não discutamos uma política industrial de exportação de estabilidade para a economia e social.

Nós não estamos discutindo os temas reais do nosso país. Para mim essa conversa de ideologia de gênero, ou do Programa Escola Sem partido, além de ser inconstitucional é uma fuga, é uma busca na campanha eleitoral de não discutir os temas reais que o Brasil tem que se debruçar e se aprofundas nos problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui