Gleisi ouve Pereira e repete: Lula será candidato

A cúpula do PT consultou nesta sexta-feira (15) um especialista em legislação eleitoral sobre a viabilidade da candidatura de Lula ainda que seja condenado pelo TRF da 4ª Região no dia 24 de janeiro, segundo informa a Folha de S.Paulo.

Após uma sabatina ao advogado Luiz Fernando Pereira – titular de uma das maiores bancas especializadas em direito eleitoral do país -, a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que o “jogo não acaba” no dia 24 de janeiro.

Questionada sobre a hipótese de Lula ser candidato ainda que condenado à prisão, Gleisi repetiu que ele concorrerá segundo normas vigentes.

“O presidente Lula é candidato, vai ser inscrito candidato dentro das regras eleitorais vigentes no país. Não há como ser tirado o direito do presidente Lula ser candidato”, repetiu ela.

Na reunião, Pereira afirmou, em atendimento a questionamentos do partido, que a inelegibilidade de Lula só será alvo de debate na Justiça após o registro da candidatura no dia 15 de agosto.
Ele listou casos em que os candidatos concorreram mesmo em caso de impugnação. Entre eles, 145 prefeitos.

Pelo cronograma apresentado, o processo consumiria pelo menos 25 dias até que a candidatura fosse impugnado pelo TSE. Até lá, Lula poderia disputar.

Em resposta a petistas, o advogado informou que o partido poderá trocar o candidato até 20 dias antes da eleição.

1 COMENTÁRIO

  1. Só fala bobagem….quer vender terra na lua e tem quem compre! Se o presidente Lula for condenado em segunda instancia- perdendo direitos piliticos- nao ha como dizer que esta tudo bem…Nao esta! Sua inelegibiidade estara anunciada. E sua elegibilidade dependerá de provimento de alhum recurso suspensivo até a data da inscricao ou registro.O resto é balela. Torço para que Lula seja candidato, de todos é o melhor, mas a posicao deste advogado Pereira somente serve para desnortear.. A Gleise que procure um bom sério estudioso adbogado eleitoralista…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui