Bispo de Apucarana detona TV Globo em sermão

ARVE Error: Invalid URL Bispo de Apucarana detona TV Globo em sermão in url

(por Ruth Bolognese) – Paramentado e no púlpito, o bispo de Apucarana, Antonio Celso Marchiori, incitou os católicos a não mais assistirem a Rede Globo, “um demônio dentro das nossas casas”.
Foi aplaudido pelos fiéis.

Sem explicar o motivo da orientação, o bispo deu, ainda, uma informação complicada para a crítica àGlobo: ele se reuniu com vários pastores, de igrejas diferentes, que tinham a mesma opinião sobre as novelas, degradadas, segundo ele, e até quando a emissora apresenta programas com temas religiosos, deve-se desconfiar.

Se for um sermão (2m43s) pessoal do bispo de Apucarana, tudo bem. Se for posição conjunta dos bispos do Brasil (maior país católico do mundo), a coisa complica para Globo.

E como detalhe o fato do bispo de Apucarana ter o mesmo sobrenome da super perua loura, Val Marchiori, de Cascavel, aquela que ganhou um financiamento respeitável, de R$ 2,79 mi do Banco do Brasil, quando o presidente era Aldemir Bendini. Depois ele foi para a Petrobrás e hoje está preso na conta da Operação Lava Jato.

Vai ver que são primos distantes, do mesmo ramo familiar, o bispo e a perua.

9 COMENTÁRIOS

  1. E os mais de 1.000 casos de padres pedófilos deve ser porque todos assistem a Rede Globo. Faça-me o favor, hipocrisia na igreja também, bastam os políticos e certos jornalistas.

  2. Essa notícia é tão vergonhosa quanto a barrigada da morte do Inri Cristo. Isso aqui tem tanta substância jornalística quanto o “O Fuxico” ou o extinto Ego da Globo.com

    Tá difícil ter jornalismo no Brasil, ainda mais no Paraná.

  3. Dona Ruth Candinha Serpente parece que não está mais agradando! Colunismo social, fofoca e jornalismo não combinam! A vida no campo não tá fazendo muito bem para sua”carreira”!

  4. E ainda usam, conscientemente, expressões “racistas” no sentido de rotular e etiquetar pessoas pela raça que descendem! Pq não rotular pela cor também contraponto?? Estamos esperando um título pejorativo em relação à Cor de algum investigado que não seja vítima. Pois pela raça já fizeram.
    Essas piadinhas devem ser para todos os estereótipos não? Depois não adianta ficar se fazendo de “vítima de decisões perseguidoras” da liberdade de expressão e informação jornalística. Há limites? Não quis se retratar quanto à exposição pejorativa de toda uma categoria de pessoas, então que o peso do silêncio se torne muito maior do que o medo da verdade.
    E pensar que defendemos e prestigiamos pessoas com as quais pensávamos nos identificar. Um pequeno erro (ou equívoco), facilmente corrigivel pelo senhor editor-chefe, porém, novamente ignorou uma classe de pessoas que sempre são tiradas para “tontas”, quando então são as mais admiradas do mundo. “Faça e concorde com o que o contraponto publica, mas não faça o que o contraponto faz.”
    Foram avisados do termo pejorativo e nada fizeram. Logo, anuíram. Depois não adianta falar mal do General Mourão quando. Decepcionados com a indiferença que nos reservou. Demagogia.jor.br

  5. “Notícia” atrasada, heim, minha filha??? Esse sermão foi em 12/10/2017. Dom Celso nem é mais bispo de Apucarana.
    Impressionante como a Ruth Bolognese só dá bola fora. Não tem uma fonte, não traz uma informação relevante. Só fofoca, opinião furada e achismo. Deve ser horrível chegar a esse ponto da vida profissional e não ter mais nada a oferecer de relevante para o jornalismo. E, pior ainda, não sabe nem usar o Google… hahaha! Pesquisas simples no Google livrariam a Bolognese de dar tanto bola fora!!!! #FicaADica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui