1990: Anibal errou na previsão

Guru político do Paraná por décadas, conhecido por sua capacidade de articulação e, nos bastidores, um hábil manipulador dos cordeis, o deputado Anibal Khoury apostava todas as fichas que, em 1990, o senador José Richa voltaria a ser governador do estado, disputando a eleição daquele ano com o deputado José Carlos Martinez e o ex-prefeito Roberto Requião. Não tinha dúvidas sequer que Richa ganharia já no primeiro turno, mas se acontecesse um segundo turno, com qualquer dos outros dois candidatos, seria vitorioso do mesmo jeito.

A certeza de Anibal foi o principal assunto do programa “Bom Dia Paraná”, apresentado na TV Paranaense pelo jornalista José Wille, realizada no início da campanha eleitoral daquele ano.

Anibal era o todo-poderoso presidente da Assembleia Legislativa e considerava-se que suas previsões eram sempre infalíveis. Mas desta vez ele erro: Richa ficou em terceiro lugar e o segundo turno foi disputado entre Martinez e Requião, que ganhou por pouco na reta final. Anibal morreu em 1999.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui